Outra freada da crise: mais de meio ano depois de ser aposentado dos mares e ancorar nos Emirados Árabes Unidos para virar um hotel de luxo flutuante, o famoso navio de cruzeiros Queen Elizabeth 2 está à toa e ocioso no porto em Dubai.O transatlântico foi comprado pelo grupo imobiliário árabe Nakheel por US$ 75 milhões, para ser convertido em um dos hotéis mais caros do Golfo Pérsico. O plano era atracar o navio perto da ilha artificial de Palm Jumeirah e instalar nele as suítes de hotel mais cara de Dubai. Mas a empresa diz que teve de adiar o investimento. Pelo menos por agora...
Do Blog da lurdete








A atividade contou com a assessoria técnica da Diretoria de Sistemas de Armas da Marinha, do Centro de Mísseis e Armas Submarinas da Marinha, do Grupo de Avaliação e Adestramento de Guerra de Minas (GAAGueM), do Centro de Hidrografia da Marinha, do IpqM e do Departamento Industrial e de Magnetologia da Base Naval de Aratu. Também participaram os Navios-Varredores “Abrolhos” e “Albardão”, o Comando da Força de Minagem e Varredura, a Lancha Balizadora “Aldebaran”, o Serviço de Sinalização Náutica do Leste e um destacamento do Grupamento de Mergulhadores de Combate.O teste teve o propósito de avaliar o desempenho operacional da mina MFI, compreendendo o mapeamento prévio da área do exercício, o lançamento e a localização da mina através do equipamento de varredura lateral SIDE SCAN. Foram realizados, também, a varredura com os equipamentos de influência acústica e magnética dos Navios-Varredores e o recolhimento da mina pelo destacamento do GptMeC.






O Greenbird utiliza fibra de carbono em grande parte de sua estrutura, o que lhe rende o baixo peso de 600 kg e permite a obtenção de tal velocidade. Seus criadores utilizaram aço somente nas hastes que sustentam as rodas. Jenkins anunciou que seu próximo desafio será criar uma versão adaptada do Greenbird para rodar no gelo e estabelecer um novo recorde. A notícia é de César Tizo, do Carro on Line. Confira o vídeo aqui!





"Não há muita dúvida de que esta estrutura impressionante e que parece ter sido feita pelo homem era uma armadilha para peixes", disse Ziggy Otto, da unidade de pesquisa de ambiente marinho e zona costeira da Faculdade de Pembrokeshire. Segundo o pesquisador, ela pode ter sido feita com pedras da área para pegar peixes que migram rio acima, como salmões e trutas. Os peixes eram conduzidos para dentro da armadilha e, quando a maré recuava, os pescadores os recolhiam com redes.
O nome de Danionella dracula é em homenagem ao famoso personagem com presas. As minúsculas criaturas chegaram à Grã-Bretanha em um lote de peixes de aquário e, inicialmente, os pesquisadores pensaram que se tratava de exemplares de uma espécie próxima, já conhecida.

















Para fechar a semana com "chave de ouro" a Regata João das Botas deu um verdadeiro espetáculo no Porto da Barra, reunindo catraias, canoas e os saveiros de pena e de içar aos olhos do grande público, que realmente vibrou com as emocionantes largadas neste último domingo (25). E como se não bastasse tantos barcos na água, eis que na "contramão" dos saveiros aparecem também os mais de 40 snipes que estão disputando o Campeonato Brasileiro em Salvador. Uma semana incrível e um domingo de pura poesia e diversão para os amantes da vela - seja para quem vai para a água ou simplesmente estava desacostumado a ver tanta beleza em um único dia na Baía de Todos os Santos. É claro que eu não resisti e tirei muitas fotos que vocês conferem aqui em nossa galeria. Boas navegadas!
