quarta-feira, 15 de abril de 2009

"nunca velejei num lugar tão sujo em toda minha vida"

A notícia foi publicada pelo nosso amigo Alonso Jr, da Revista Náutica, e é uma vergonha. Nada que ninguém já não soubesse, mas vamos aos fatos...

"Pouco antes de assumir o comando do Puma, numa perna que deve demorar cerca de 16 dias, do Rio até Boston, o skipper Ken Read elogiou muito as pessoas e a beleza da cidade do Rio de Janeiro, mas mandou também um puxão de orelha para a questão da poluição na baía de Guanabara: "Neste momento, o mundo todo está preocupado com a degradação do meio-ambiente. Acho que vocês deveriam pensar seriamente em limpar essa baía. Eu adorei estar aqui, por isso posso falar isso com todo carinho: acho que nunca velejei num lugar tão sujo em toda minha vida. O momento para mudar isso é agora".

Mas Ken não foi só críticas. Mesmo tendo velejado a regata costeira em meio a centenas de sacos plásticos, garrafas dos mais diversos produtos, restos de papel e papelão e até um sofá (sim, um sofá inteiro), ele guardou boas memórias da cidade. "Nós adoramos o tempo que passamos aqui no Rio. Nós conhecemos muita gente bacana e amamos a hospitalidade com a qual fomos acolhidos aqui. A equipe do Puma ficou perto da praia, em Copacabana, e foi ótimo poder trabalhar na praia durante as manhãs, olhando para os lados e pensando 'não dava pra ser mais bonito do que isso'. Muito obrigado, Rio". Já a bordo do Il Monstro, prestes a partir, ele completou: "Mas não há nenhum lugar no mundo como a sua casa".

Pra fechar o "pacote" tripulantes de um outro barco da competição (Telefonica Black) foram assaltados em plena Praia de Copacabana, quando passeavam...o "furo" foi do jornalista Bruno Doro, que publicou a notícia completa em sua página.

Nenhum comentário:

Cruzei o Atlântico!

Destaques
Da Espanha ao Brasil velejando. Vou te contar como foi. Se liga no Blog, que a partir de hoje volta a ser atualizado
Acesse nosso canal no youtube e confira nossos vídeos:
TV Denis Peres.