De acordo com reportagem do tablóide britânico The Sun, o software Google Ocean pode ter encontrado vestígios da cidade perdida de Atlântida. As imagens foram capturadas num local próximo às Ilhas Canárias, a quase mil quilômetros da costa da África. Foi nessa região que o filósofo grego Platão sugeriu que ficava a lendária civilização. Atlântida teria submergido há 12 mil anos, por conta de terremotos.
Charles Orser, da Universidade do Estado de Nova York, estudioso da história de Atlântida, chamou a descoberta de "fascinante". Para Orser, mesmo que a formação encontrada pelo software seja natural, ela "definitivamente merece uma análise mais detalhada". A formação é um retângulo cruzado por linhas que lembram o mapa de uma cidade. O Google soltou um comunicado em que afirma que as marcas captadas pelo programa são oriundas de navios que recolhem dados para fazer o mapeamento do fundo do mar.
Lançado no começo deste mês, o Google Ocean é a mais nova ferramenta do gigante da internet Google, e permite que os usuários façam viagens virtuais em três dimensões pelo fundo do oceano. O Ocean acrescenta-se aos já conhecidos Google Earth e Google Sky. Segundo Clécio Marink na lista de discussão sobre o assunto na Dive-Net, quem quiser ver a "Atlântida" do Google, a posição é essa: 31 19,966 N / 24 10,710 W. Alguém?! A notícia é da Revista Época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário