quinta-feira, 27 de novembro de 2008

A Náutica na Bahia é o seguinte:

Olá, Pessoal!

Algumas informações me deixaram preocupado esta semana. A primeira dava conta de um amigo que participou de uma reunião com executivos da Emtursa, que pra quem não sabe é o orgão de turismo da Prefeitura, e que, a pedido do próprio prefeito João Henrique, convocou os principais empresários da Ribeira pra conversar sobre o que poderia ser melhorado para incentivar o turismo lá na Península Itapagipana.
Primeira Preocupação: o cara que estava representando a prefeitura, não tinha a menor idéia da presença de Marinas na região, e o que é pior, nem sequer sabia como se dá o funcionamento delas e de quantos estrangeiros chegam na Ribeira todos os meses, não pra passar uma tarde como ele pretendia, mas sim um mês, as vezes dois, consumindo do pãozinho à farmácia, de vela a eletrônicos, de faxineira a limpeza de fundo do barco, lavanderia, papelaria, etc.

A segunda preocupação: pior do que sua total ignorância sobre o tema, foi que ao final da reunião foi sugerido a criação de um folder para divulgar os pontos turísticos da Ribeira, para distribuição na cidade. O tal folheto ficou orçado em R$ 2.000,00, e para a sua fabricação o tal representante sugeriu o seguinte: OK, então se vai ser bom pra todo mundo, vamos fazer uma "vaquinha" entre vocês porque a prefeitura não tem dinheiro pra isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!(!) Quem estava na reunião: Pipoqueiros, sorveteiros, donos de restaurantes, e pequenos empresários do bairro.Vaquinha???????????????

Vamos pra outro. Fui a um encontro outro dia e lá estava um representante da Sudesb, que com cara de quem tava prestando muita atenção, perguntou aos presentes o que era preciso fazer para se criar uma marina pública na Baía de Todos os Santos. A pergunta já seria um pouco estranha, mas animadora, já que governo do estado estaria interessado no assunto. O absurdo aconteceu, quando, ao ser informado de que a marina de Itaparica estava precisando de ajuda para funcionar melhor, já que o município de Itaparica não tinha condições de realizar melhorias sozinho, o cara perguntou com a cara bem séria: De quem é a Marina de Itaparica???????????? Só falando assim: Réloooooouuuuuuuu!!!!!!!É do Governoooooooooo!!!!!O Governo não sabe de nada!!!! Não sabe nem o que ele mesmo tem disponível para funcionamento!

Outro dia o Secretário de Turismo veio me perguntar o que eu achava do Governo da Bahia patrocinar a Isabel Pimentel, colocando o nome do barco dela de "Bahia" para a próxima Mini Transat?????A Isabel é "CARIOCA"!!!!!Nada contra ela, mas será que não tem nenhum velejador baiano, aqui na Bahia que queira este patrocínio não????? E olha que tem pelo menos uns cinco, que estão muito mais qualificados do que ela! Já perguntaram pro Mateus Tavares por exemplo, ou pro Marú, ou pro Aranha, ou pra tantos outros caras que estão aí dando um duro danado pra serem campeões com pouco ou as vezes nenhum apoio?

Alô Governo e Prefeitura! Saiam de seus gabinetes refrigerados e das reuniões que não decidem nada e venham aqui pra fora conhecer um pouco mais a Bahia!


Fui.
Denis


PS: Esta discussão também está aberta aqui no site na Comunidade Bahia Náutica. Faça parte e deixe o seu comentário.

Nenhum comentário:

Cruzei o Atlântico!

Destaques
Da Espanha ao Brasil velejando. Vou te contar como foi. Se liga no Blog, que a partir de hoje volta a ser atualizado
Acesse nosso canal no youtube e confira nossos vídeos:
TV Denis Peres.