segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Crise pára o "barco mais excitante do mundo"

No Porto de Miami, uma limusine toda enferrujada está estacionada com seus pneus vazios denunciando o abandono há meses. Perto dali, um veleiro que faz passeio pela baía da cidade, no lugar de turistas, está lotado de corvos e gaivotas em pleno domingo. São dois retratos instantâneos da atual crise econômica norte-americana à beira da recessão, assunto que se tornou o principal trunfo de Barack Obama para derrotar o republicano John McCain.

Para um brasileiro, nem parece que está em um país em crise, afinal, não se vê protestos nas ruas, corrida aos bancos ou levas de desempregados. Mas a queda no consumo, na produção e na confiança dos EUA está escancarada."Aqui o movimento caiu por volta de 20%. Estamos esperando que o próximo presidente dê uma reativada na economia. Se não, não dá: esse barco consome muito combustível para levar tão poucos turistas", afirma José Luis Quinteros, responsável pelo Thriller Miami, tour pela costa em um barco de corrida offshore.

O passeio dura 45 minutos, chega a uma velocidade de 75 km/h e gasta 112 litros de diesel nesse tempo. Na marina do Bayside de Miami, a placa anuncia "o mais excitante passeio de barco do mundo". E, de quebra, o visitante vislumbra os palacetes à beira mar de celebridades como Shaquille O`Neal, Gloria Estefan, Julio Iglesias, Shakira e Don Johnson, o protagonista do clássico seriado de TV Miami Vice - "the mega mansions of the rich`n`famous" é a promessa encantadora do tour.

Fonte:Rodrigo Bertolotto

Nenhum comentário:

Cruzei o Atlântico!

Destaques
Da Espanha ao Brasil velejando. Vou te contar como foi. Se liga no Blog, que a partir de hoje volta a ser atualizado
Acesse nosso canal no youtube e confira nossos vídeos:
TV Denis Peres.