E quando a gente acha que sai com uma única finalidade, eis que as surpresas se colocam no caminho e... aí acontece mais um encontro inesperado... Semana passada ao ir tirar algumas fotos no Pier Salvador, na bucólica Ribeira, encontrei com o Sandoval, amigo e dono do Pier, que sempre nos sugere pautas interessantes.
Nesse dia fui convidada para conhecer um enorme catamarã de 63 pés, que estava lá na poita. O comandante, Dominique, trabalhava com resina a bordo, mas foi nos recebendo assim mesmo, junto com a sua esposa, Malou. Casados há 34 anos esse simpático casal foi assim, como quem não quer nada, contando a sua história a bordo. Estão no mar há um ano e dois meses, após adquirirem esse novo catamarã, o "Catafjord", que sofreu uma grave avaria no Golfo Gascone, conhecido pelos fortíssimos ventos da região francesa: a quebra e afundamento de um dos mastros ( o maior!).
Depois do sufoco compraram um novo e mais uma vez lançaram-se ao mar. Então, saíram da França (sempre a França!) junto com filha, neto e sogro numa viagem praticamente sem rotas específicas. E assim foi: Espanha, Portugal, açores, Marrocos, Ilhas Canárias, Sénegal, Cabo Verde, Noronha, Recife e Salvador. Daqui partiram para Guiana e Caribe - mas sozinhos - porque o "restante" da tripulação teve que retornar à França para trabalhar, mas vão encontrá-los na Guiana. "O trabalho nesses lugares é sempre um pouco difícil de se conseguir", arriscaram num português afrancesado!
3 comentários:
Oi! Achei muito bacana esta matéria...chega respirei fundo e relaxei...Parabéns!
Valeu, Tammy!
Beijo!
Postar um comentário