quinta-feira, 21 de agosto de 2008

É doce ganhar no mar!

Ainda longe (esperamos) de cantar os versos de Caymmi no "é doce morrer no mar", a dupla brasileira Robert Scheidt e Bruno Prada mostram do outro lado do mundo porque são os atuais melhores do mundo na classe Star! Com diria Galvão Bueno ao narrar um jogo de futebol, "é prrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrataaaaaaaaaaaa para o Brasil!!!"

Robert, de novo, faz história nas Olimpíadas. Depois de abrir o desfile da delegação brasileira nos Jogos de Pequim 2008 volta ao pódio com a prata no peito e nada mais que quatro medalhas olímpicas, atrás apenas de Torben, com cinco! Torben, inclusive, não contente com as velejadas homéricas a bordo do novo Ericsson para a regata de volta ao mundo, Volvo Ocean Race, acaba de anunciar que vai voltar à Star! É uma briga que promete: Scheidt e Torben à vera na mesma classe!

E Robert, por sua vez, dá o seu troco: "Não mudei de classe para pular fora logo depois. E a Star te dá uma longevidade muito grande. Na verdade, acho que é tranqüilo de encarar mais um ciclo olímpico. Embora o vigor físico dela seja um fator cada vez mais determinante de desempenho. Aqui, por exemplo, foi difícil bater os caras de 30, 31 anos. É um barco mais pesado, duas velas, quilha. Ele admite menos erros que a laser. Porque é mais pesado, as manobras são mais demoradas. Na laser você consegue corrigir rapidamente um movimento. Na star é mais complicado".

Deposi de estrear em 10º e penar pra chegar à Medal Race na briga pelo pódio, Robert e Bruno agora são só comemoração. “A gente merece. Foram três anos de muitos sacrifícios e dedicação”, disse Robert. “Agora, vamos descansar um pouco e pensar na vida.”

Nada contra, Robert! E em homenagem ao nosso incorrigível brazuca, Galvão Bueno, que junto com todos nós sofreu com a derrota da Seleção feminina de futebol, "vai que é tua, Robert!"

Flávia

Nenhum comentário:

Cruzei o Atlântico!

Destaques
Da Espanha ao Brasil velejando. Vou te contar como foi. Se liga no Blog, que a partir de hoje volta a ser atualizado
Acesse nosso canal no youtube e confira nossos vídeos:
TV Denis Peres.