sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Além do Horizonte, muitos lugares...

Na última quinta (28) fomos ao Terminal Náutigo, antigo Cenab, para gravar a bordo do veleiro Horizonte. Fazia um tempinho que não ia ao Terminal (que o vício dos anos só me faz chamar por Cenab mesmo). Para entrar agora é preciso RG, CPF e se duvidar, até antecedentes criminais! Eu, por exemplo, fui abordada e pedida que me retirasse por suspeita de ter entrado pelos fundos!!! Equívoco (deles) esclarecido, também fiquei sabendo que não podia ficar por lá tirando fotos sem dizer pra quê!!! Mais um esclarecimento e finalmente pude tirar minhas "fotinhas" e embarcar no Horizonte, que já nos aguardava na beira do Pier.


O comandante Antônio Carlos Aricó veio de bote para nos pegar. E de longe já dava pra ver o Maguila pendurado no mastro fazendo reparos. Mas, que barco lindo! Denis já conhecia, pois tinha gravado uma entrevista com o Hélio Viana e Mara Blumer, do veleiro Maracatu, em Ilhabela, mas eu não. E foi a Mara que fez as honras da "casa" me mostrando o barco por dentro em seus detalhes, como o pé do mastro entalhado por um artesão em Bali, quadros bacanas e muito conforto a bordo do veleiro, apelidado pelo filho do Antônio de "Buzão"!
E a conversa rolou por muito tempo ainda, após a entrevista, quando Antônio contou um pouco sobre as aventuras que já tinha feito em sua primeira volta ao mundo durante cinco anos, e os planos para a próxima, de mais cinco. Trocamos fotos, dicas de vídeo, provamos uma deliciosa cachacinha e fizemos novos amigos que já têm encontro marcado durante a Recife-Fernando de Noronha (Refeno), agora em setembro. Até lá, você pode conferir um pouco do Horizonte e da sua história nos próximos programas.


Destaque para o quadro que mostra como "nascem" os barcos

Fui...gravar mais uma matéria....
Flávia

Nenhum comentário:

Cruzei o Atlântico!

Destaques
Da Espanha ao Brasil velejando. Vou te contar como foi. Se liga no Blog, que a partir de hoje volta a ser atualizado
Acesse nosso canal no youtube e confira nossos vídeos:
TV Denis Peres.