quinta-feira, 26 de junho de 2008

Quem dá mais pelo colete "quebra-queixo" do Titanic?

A notícia foi divulgada pela agência de notícias Reuters e já vem causando alvoroço nos apaixonados pelo lendário naufrágio do Titanic. Um colete salva-vidas não usado no navio irá a leilão ainda este mês em Nova York, disse a casa de leilões Christie's.

Recheado de cortiça, o colete - ainda em grande parte intacto, mas manchado e rasgado em algumas partes- foi encontrado, segundo dizem, pelo fazendeiro James Dunbar na costa de Halifaz depois que o navio afundou. A Christie's, que estima que o colete possa ser vendido por 60 mil a 80 mil dólares, vendeu outro colete salva-vidas do Titanic no ano passado, em Londres, por 119 mil dólares.
O especialista marítimo Gregg Dietrich disse que ainda há grande interesse público por artigos do Titanic, já que o naufrágio do navio causou tantas mortes e gerou uma das primeiras notícias que percorreram o mundo todo. "O Titanic é um dos marcos da História", disse durante um evento em que a imprensa pôde ver o colete antes do leilão. Segundo a Christie's, depois da venda em Londres, a casa de leilões recebeu inúmeras ofertas de artefatos que seriam do Titanic, mas cerca de 99 por cento eram apenas reproduções.

Depois de receber uma ligação em fevereiro da família MacQuarrie, que guardou o colete por gerações, Dietrich checou sua autenticidade e descobriu que ele tinha as medidas corretas e parecida danificado pela água. Ele disse ainda que o colete é tão pesado que sobreviventes e vítimas do acidente quebraram o queixo quando depois de pular do navio. O Titanic saiu do porto britânico de Southampton para Nova York em abril de 1912, quando atingiu um iceberg, matando cerca de 1.500 pessoas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Thanks to the owner of this blog. Ive enjoyed reading this topic.

Anônimo disse...

Puro fetichismo!!!

Cruzei o Atlântico!

Destaques
Da Espanha ao Brasil velejando. Vou te contar como foi. Se liga no Blog, que a partir de hoje volta a ser atualizado
Acesse nosso canal no youtube e confira nossos vídeos:
TV Denis Peres.