Responderam o questionário da consulta pública 3.456 pessoas. Destas, 12% assinalou a intenção de ver construído no local uma área para prática esportiva, com ciclovia, pista para patins e outros; 11% optou por uma casa de shows; e outros 11% pela construção de uma biblioteca.
A preferência indicada nessa parcial confirma o resultado da enquete disponibilizada no portal da Prefeitura, onde 13 mil dos cerca de 23 mil votantes apontaram também o oceanário como melhor opção para a área do antigo Clube Português. Na questão aberta, sobre o que seria prioritário, a maioria das pessoas que respondeu (13%) manifestou a necessidade da implantação de um espaço para esporte, lazer e cultura.
O Bahia Náutica abraçou a causa e incentivou no programa, site e blog, toda a comunidade a refletir sobre o assunto e dar o seu voto para a criação de um oceanário na cidade. A enquete começou em março e seguia apertada, com a opção de um oceanário perdendo para a de uma biblioteca, mas depois sofreu uma grande reviravolta que agora deixa claro o real desejo dos moradores, turistas e navegantes. Vamos aguardar os próximos capítulos!
Fonte:Prefeitura de Salvador/Jornal A Tarde/Bahia Náutica
Nenhum comentário:
Postar um comentário