sexta-feira, 4 de julho de 2008

Da água para a pista:Robert Scheidt será porta-bandeira do Brasil em Pequim!

Essa vem do COB, o Comitê Olímpico Brasileiro, com muita alegria! É que o nosso bicampeão olímpico, Robert Scheidt foi anunciado como o porta-bandeira oficial da Delegação Brasileira na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Pequim 2008, marcada para o dia 8 de agosto. A notícia foi dada nesta sexta (4), quando parte da delegação que disputará os Jogos foi recepcionada pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, em Brasília. Cerca de 60 atletas de diversas modalidades como vela, tênis de mesa, desportos aquáticos, judô, taekwondo, basquete feminino, ginástica artística, handebol, entre outras, estiveram presentes. Robert conquistou as medalhas de ouro da classe Laser nos Jogos Olímpicos de Atlanta 96 e de Atenas 04. Em Sydney 2000, o velejador conquistou a medalha de prata. Em Pequim, Scheidt terá um desafio diferente na raia olímpica porque mudou de classe e agora compete na classe Star, ao lado de Bruno Prada."Estou muito emocionado. Essa escolha vai ficar marcada por muito tempo na minha vida. É uma honra muito grande carregar a Bandeira Brasileira na Abertura dos Jogos Olímpicos", disse Scheidt, logo após saber que seria o porta-bandeira da Delegação Brasileira."Essa é uma delegação renovada, cheia de novos talentos. Desta forma, me sinto também renovado para a minha quarta participação em Jogos Olímpicos", completou Scheidt.

Ao receber os atletas, o Presidente Lula falou sobre a importância dos recordes de participação já batidos pela equipe brasileira. "A delegação brasileira, seja por número de atletas classificados ou de modalidades a serem disputadas, cresce a cada participação brasileira. Esse inegável avanço é por méritos de vocês, atletas, além de todo trabalho que vem sendo desenvolvido pelo COB e da sensibilidade do Governo em dar cada vez mais apoio e importância ao esporte dentro da sociedade brasileira", disse o Presidente Lula.

Antes de ser anunciado como porta-bandeira, Robert falou em nome dos atletas brasileiros. "É uma honra sermos recepcionados pelo presidente da República e pelo Ministro do Esporte, dois grandes incentivadores da prática esportiva em nosso país", disse o velejador, que em Pequim pode se tornar o primeiro tricampeão olímpico do Brasil. "Em breve, sentiremos a sensação inesquecível de participar da maior competição esportiva do mundo. Para atingir este objetivo, treinamos e competimos com o empenho e o sacrifício que o esporte de alto rendimento exige. Agradecemos a participação do Governo Federal da preparação dos atletas brasileiros, através dos recursos destinados ao Comitê Olímpico Brasileiro através da Lei Agnelo/Piva e, mais recentemente, da lei de Incentivos Fiscais ao Esporte. A evolução do esporte brasileiro nos últimos anos passa, necessariamente, pelo recebimento de recursos permanentes e contínuos", conclui Robert.

Confira agora um depoimento do velejador dado com exclusividade por Scheidt e que você pode ouvir também diariamente na A Tarde FM, em Salvador e em breve na Princesa FM, em Feira de Santana:



Nenhum comentário:

Cruzei o Atlântico!

Destaques
Da Espanha ao Brasil velejando. Vou te contar como foi. Se liga no Blog, que a partir de hoje volta a ser atualizado
Acesse nosso canal no youtube e confira nossos vídeos:
TV Denis Peres.