quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Um endereço com latitude e longitude!

Quem acompanha o programa já conhecem os famosos "Três no Mundo": um pai (Sérgio) e mais dois filhos (Jonas e Carol) que saíram de São Paulo há pouco mais de dois anos para viver a bordo. Após lançar um livro, contando todas as aventuras vividas, o trio nos escreve para contar mais uma grande novidade. Confiram:

"Travessura!!!Não fiquem preocupados, amigos: o Jonas e a Carol não aprontaram nada, não!Simplesmente, Travessura é o nome de nossa nova casa flutuante e este e-mail é para comunicar aos amigos que têm acompanhado nossas aventuras, que ele é o nosso novo lar e companheiro de viagens (dizem que os barcos têm alma!). Outra coisa que dizem, é que nós não escolhemos os barcos: eles nos escolhem! E foi o caso do Travessura. Quando retornamos do Encontro Nacional da ABVC (Associação Brasileira dos Velejadores de Cruzeiro) onde lançamos nosso livro, depois de passar aquela semana morando no barco e com a companhia e atenções dos amigos velejadores, vimos que estávamos levando nossa vida em Ilhabela na contramão dos nossos desejos.

Aquela semana nos abriu os olhos. Durante a ABVC, aconteceu uma oficina de vela oceânica para crianças e o barco onde foi feita a oficina, um Fast 410 muito bonito, me chamou a atenção, primeiro por parecer estar em ótimo estado e em segundo lugar pelo nome mais do que perfeito para a oficina de vela para as crianças: “Travessura”. Não conhecemos o Travessura no Encontro, mas fiz uma dedicatória para a Ivani, dona do barco, que ganhou um livro nosso do Pêra, que realizou a oficina, por ela ter emprestado o barco graciosamente.Dessa forma, retornando para Ilhabela, comecei a procurar veleiros mais ansiosamente.Entre os que vi anunciados, havia um anúncio de um Fast 410, veleiro de 41 pés muito confortável, que eu já namorei algumas vezes, sempre que pensava em trocar de barco.Escrevi e, qual não foi minha surpresa, a Ivani me respondeu que o Fast 410 à venda era o Travessura e que estava em Bracuhy, Angra dos Reis.

Respondi imediatamente e me identifiquei, o que já causou uma simpatia mútua imediata. Só havia um “pequeno” problema: eu não tinha dinheiro para comprar o barco!Expliquei que tinha imóveis em Ilhabela e ela disse que poderiam interessar, pois a filha dela vinha sempre para Ilhabela, para a casa de uma amiga.Marcamos de conhecer o Travessura, que nos agradou muitíssimo. Não esqueço a cara que as crianças e a Lu fizeram ao descer as escadas do belo veleiro.Quando a Ivani veio conhecer os chalés que eu tinha em Ilhabela para a troca, ela perguntou onde eram. Quando eu respondi que se localizavam na Cocaia, outra coincidência: a amiga da filha tinha casa justamente na Cocaia, portanto não era um bairro desconhecido para ela. Quando ela chegou para vê-los, perguntei à sua filha, que a acompanhava, se a amiga dela vinha sempre para Ilhabela. Ela disse-me que a amiga morava na Ilha. Ligando alguns fatos, fiz algumas perguntas: “- Sua amiga estuda no São João? (antigo colégio das crianças) “-Sim.”“- Sua amiga mora no Alto da Cocaia?”“Sim!”“- Sua amiga se chama Dora?”“- Sim!!!!!” com muita surpresa!Dora foi colega do Jonas desde a pré-escola. Estudaram juntos por 8 anos.

Já é muito difícil alguém que queira imóveis na troca por um barco, mas com tantas coincidências assim cercando o negócio, isso já é demais!!!Senti que ela ficou feliz em nos vender o Travessura, pois tinha muitos planos para ele e sabe que pretendemos dar andamento a esses planos. Nós também ficamos muito felizes, pois é um veleiro robusto, confortável e está em muito bom estado, tratado com muito carinho.

Pretendemos levá-lo para “passear” bastante e veleiros foram feitos exatamente para isso.Muitos me perguntam: “- E o Fandango? Já vendeu?”Não o vendemos! Ele é um companheiro que gosta de regatas e para isso está “vestido” atualmente. Pretendemos correr regatas com ele e o amigo/sócio Ladislau até sairmos para viajar outra vez. Quando o vendermos futuramente ele se transformará em nossa “reserva financeira para viagem”. Estamos felizes e queríamos compartilhar com vocês esse avanço em nossos planos de viajar mais e mais!Em breve estaremos morando no Travessura e nosso endereço voltará a ser escrito em latitude e longitude, que podemos mudar na hora que desejarmos!

Abraços para todos;
Sérgio, Jonas e Carol"

Nenhum comentário:

Cruzei o Atlântico!

Destaques
Da Espanha ao Brasil velejando. Vou te contar como foi. Se liga no Blog, que a partir de hoje volta a ser atualizado
Acesse nosso canal no youtube e confira nossos vídeos:
TV Denis Peres.