sexta-feira, 25 de abril de 2008

Criação de oceanário continua em votação

A criação de um oceanário em uma área desativada na orla de Salvador continua em votação no site oficial da prefeitura da capital. A enquete começou em março e segue apertada, ainda sem data prevista para o encerramento da votação da população. A área em questão, onde o oceanário seria construído, é onde funcionava o antigo Clube Português da Bahia. Após a falência do clube, a área ficou degradada e até o momento foram feitas muitas especulações sobre qual finalidade a Prefeitura deveria dar a este terreno. Até o momento a construção de uma biblioteca lidera a preferência dos internautas, seguida de perto pela instalação do oceanário.

Vale ressaltar que, segundo técnicos especializados no assunto, a criação de uma biblioteca na área não se justificaria devido ao alto custo para a manutenção e preservação do acervo, sendo necessário um alto investimento em sistemas de ar-condicionado, por exemplo - uma vez que a região fica em frente à praia, sujeita a uma rápida deterioração, devido à alta concentração de salitre. A instalação do oceanário não só se tornaria apropriada para a capital que abriga a maior baía do Brasil (a Baía de Todos os Santos), como também, certamente serviria de subsídio para o desenvolvimento de diversos projetos paralelo ao segmento náutico e oceanográfico, a exemplo do curso de oceanografia oferecido pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da instalação do Parque Náutico da Baía de Todos os Santos, que será inaugurado em breve na Ilha de Itaparica, servindo como palco para a atuação dos trabalhos de arqueologia marítima, já iniciados na região.

Para votar na enquete basta acessar a página oficial da prefeitura no endereço http://www.salvador.ba.gov.br/ e também aqui em nosso orkut . Mais detalhes, em breve, nos próximos programas. Até lá!

Nenhum comentário:

Cruzei o Atlântico!

Destaques
Da Espanha ao Brasil velejando. Vou te contar como foi. Se liga no Blog, que a partir de hoje volta a ser atualizado
Acesse nosso canal no youtube e confira nossos vídeos:
TV Denis Peres.